Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Estranha vida....



A vida é mesmo estranha...
Estranha, exótica, diferente e mais, talvez absurda.
O que dá sabor, cor e "vida" para vida, são os detalhes, os pormenores, as miudezas...
Nós pensamos que pra se mudar algo nessecita-se de estrondos, que nada!!!!!
Um simples gesto pode mudar a "História" da sua vida.
É difícil acreditar que as coisas mais prazerosas estão nas atitudes e nas "coisas" mais simples...
Como é difícil perceber as "coisas" simples, até mesmo por que elas não tem mistério,
são discretas, e nem por isso menos importantes.
Na verdade são as mais significativas....
Hoje eu estava passando pela rua, como faço todos os dias mas aconteceu algo diferente dessa vez...
Estava fazendo o contorno com a minha moto, e de repente uma senhora que nunca me viu na vida, olhou para mim e sorriu...
Não estou falando do sorriso propriamente dito,
mas da atitude, da efemeridade desse ato, que foi tão simples, rápido, quase corriqueiro....
A aquele sorriso me acendeu a alma, gesto doado gratuitamente(rsrsrs doado gratuitamente) a mim,
me acendeu os pensamentos a acerca de muitas coisas, e naquele momento brotou em mim sentimentos de muitas naturezas...
Nessa hora vi que podemos fazer a diferença nos gestos mais puros e simples...
Isso sem a necessidade de gastar dinheiro, levantar movimentos sociais, hastear bandeiras, sem causar impacto, mas de mover corações...
É na simplicidade que os corações se movem... Hoje estou mais feliz mais que nos outros dias...
Hoje eu ganhei um sorriso de quem nem me conhece...
Quantas vezes dormimos e acordamos com as pessoas que amamos e dedicamos a vida por elas,
mas nos esquecemos das gentilezas....
Resgatemos a pureza dos gestos...
Resgatemos a simplicidade do amor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário